sábado, 15 de outubro de 2011

Esmaltando com: IvaUvinha

Oi meninas, tudo bem? Hoje temos mais uma edição do esmaltando.
Quer ler mais? clicaê

 E hoje não poderia ser diferente, né? Mais uma musa das unhas maravilhosas. Conhecida no Flickr como IvaUvinha, Ivanise ou Iva, como todo mundo chama, tem, na minha opinião, uma das unhas mais lindas desse Flickr, além de ser uma querida. 

Chega de trelelê e vamos à entrevista?



Nails Ink - Quantas vezes por semana vc pinta as unhas?
Iva - Na média, chego a pintar duas vezes por semana.
Nails Ink -  Quanto tempo vc demora pra pintar suas unhas?
Iva - Quem me conhece sabe que sou a destrambelhada com as mãos, então faço tudo com muita calma... Primeiro pinto a mão esquerda e deixo secar bem. Só depois eu pinto a mão direita. Eu acho que gasto uns 40 minutos. Isso só pintar, porque antes já fiz todo ritual de cuidado com as cutículas...
Nails Ink - Onde aprendeu?
Iva - Sou muito observadora (já falei que sou virginiana?). Assisto vídeos, leio dicas no Flickr e nos blogs. Mas, acho que vamos adquirindo nosso estilo com o tempo.
Nails Inksua família te apóia ou você encontra objeções? 
Iva - Minha mãe adora!!! Porque ela usa os importados e fica fazendo charminho para as colegas dela. Meu marido pergunta pra quê tantos esmaltes se tenho só 20 unhas, mas é só brincadeira... Ele gosta de cores que apareçam nas unhas!
Nails Ink -Como descobriu o Flickr?
Iva - Tenho uma amiga no Orkut, desde 2006, que conheci quando tive choque químico e meus cabelos quebraram e foi ela quem me deu forças para não desistir. Este ano, descobri que ela fez um blog e  visitei seu álbum de esmaltes no Flickr. Entrei para ver as fotos dela e não saí mais!!!
Nails Ink -Qual sua cor preferida?
Iva - Sou uma mulher colorida e multichrome!!! Na minha vida, eu amo azul. Mas nas unhas, eu amo tudo que uso!
Nails Ink -Qual a textura e acabamento preferidos?
Iva - De tudo que já experimentei, minha paixão são os esmaltes duo/multichrome. Em segundo lugar, adoro os holográficos.
Nails Ink -Qual foi o primeiro importado que usou?
Iva - Foi o Cherry Crush (Revlon) no dia das mães desse ano, que ganhei de brinde. Depois desse importado, não parei mais (rsrs!!!).
Nails Ink -Vicia as pessoas ao redor???
Iva - Não sei se chego a viciar, mas consigo encontrar outras pessoas que gostam de esmaltes. A pessoa se chega, pergunta qual é a cor, e daí surge um papo bem legal.
Nails Ink -O que não usaria jaméee
Iva - Já vi fotos de unhas gringas com "trocentas" coisas coladas, isso não usaria, acho esquisito.
Nails Ink -O que é básico?
Iva - Uso base (sempre!). Eu amo bases e top coats, quase é uma coleção dentro da outra.
Nails Ink - como cuida das cutículas?
Iva -  Minhas cutículas são finas e agarradas na unha. Passo cerinha (Fina Flor ou Granado) de manhã, quando estou esperando o ônibus para trabalhar. Uso uma vez no dia um óleo para cutículas. Uso creme de mãos quando estou digitando, mas só na parte de cima para não ficar com as mãos grudentas. Antes pintar, faço uma esfoliação, depois uso o Cuticle Remover da Nfu Oh. Para dormir intercalo os produtos usando o Mira Cuticle (da Avon), o Crème Abricot (da Dior) e o Lemony Flutter (da Lush), todos fazem minhas cutículas ficarem comportadinhas! 
Nails Ink - o que mais te motiva a pintar as unhas? 
Iva - Além de um hobby, a esmaltação me ajudou a olhar para mim, me sentir bonita de novo! Quando pinto as unhas, relaxo, me sinto tão bem... Para mim, é uma terapia.
Nails Ink -Qual o esmalte mais caro da coleção?
Iva - Foi o Clarins 230 (lindo demais, né?!).
Nails Ink -Qual o mais difícil de conseguir?
Iva - Sabe o que considero difícil? A gente comprar esmalte lá fora e os Correios demorarem uma eternidade para entregar. Isso me deixa revoltada, porque o frete é caro, o produto sai de lá e demora meses para chegar, ou nem chega, o que é bem pior. Desculpem o desabafo, mas isso é uma falta de respeito dos Correios com o consumidor brasileiro.
Nails Ink - Qual o primeiro que se lembra de ter comprado ou ganho?
Iva - Quando eu era mocinha (ihhh, tem tempo!!! Rsrsrs!!!), ganhei uma base incolor, pois era o que eu usava como "esmalte".
 Nails Ink - as pessoas te param muito nas ruas pra perguntar sobre o esmalte? Você gosta quando isso acontece? 
Iva - Quando vou na loja Pink (que é uma boutique de esmaltes aqui no Rio), é certo alguém perguntar. Eu gosto, porque sempre rola um papinho sobre esmaltes! Quase não gosto disso, né?!
Nails Inkprefere removedor ou acetona? 
Iva - Eu comprava tudo que me indicavam, experimentei vários removedores... Minha preferida é a solução de acetona Lutex AP (da 5Cinco). Pego um pedaço de algodão, molho bem, cubro e espero um pouquinho (isso em cada unha). Depois é só tirar, que o esmalte fica todo no algodão. Ela é mágica!!!
Nails Ink – Tem alguma dica para cuidar da sua unha?
Iva - Quando as pessoas me perguntam como não usar mais o alicate, sempre digo: é preciso hidratar e hidratar! Sempre!!! Ter persistência e procurar os produtos que mais te ajudam. Deixo as unhas "descansando", sem esmalte, uma vez por semana. É isso! Agradeço pela oportunidade, meninas! Esse blog é feito por mulheres que amam esmaltes! Bjks p/ todas!
Vamos ver os esmaltes top 5 dela?

Vamos começar pelo lindo, maravilhoso, salve salve Clarins 230!!! 

O próximo lindão que eu amo de paixão e que irá aparecer esse mês aqui num post meu (Josi), é o mega maravilhoso Tristam, da E-England.

Tem ainda o NFU-OH 62, lindo maravilhoso e eu amo ele também, embora a durabilidade dele seja péssima ):

Agora tem que vir nossos brasileiros, é claro, nossos Luduranas.
Diz se essa foto não é tudibom? Que coisa mais linda, mais maravilhosa esse Reluz!!! Amei, Iva. Tu eh um show de fotógrafa.
Por final, o show, tb da Ludurana...coisa mais linda do mundo!!!


Gostaram, meninas? Eu adorei a participação dessa lindona. Quero desejar a você, Iva, e a todos os professores, um Feliz dia do Professor.
E para finalizar, deixo aqui uma mensagem que não é de minha autoria, mas sim de Altamiro Souza, que tirei desse site aqui ó:


Eu me lembro de você, PROFESSOR, eu me lembro e muito. A sua paciência, o seu amor multiplicado por quarenta,na doação sem limites, sem restrições. Mas eu não via, não sentia essas malhas de carinho que me envolviam, que me tocavam e se transformavam em luz. Eu recebia, mas não reconhecia você plantou uma semente dentro de mim, que agora eu sinto, germinou, cresceu, virou botão e floresceu. Mas só agora, quando a distância de você se conta em anos de vida, eu parei para pensar e a sua figura cresceu dentro de mim. Parece até que eu voltei a ouvir a sua voz e senti a sua presença em tudo que fiz, em tudo que vivi. Você foi o pegureiro das minhas ações, das minhas determinações. Foi sua voz que me levantou nas horas difíceis, que me deu novas forcas, que mostrou que cada dia é uma nova renovação..


É isso aí, girls, quem será nossa próxima entrevistada? Fiquem de olho no próximo post.
Um beijo a todas e fiquem com Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!