segunda-feira, 31 de outubro de 2011

NAILS INK COMEMORANDO HALLOWEEN

Boa noite minhas queridas, como vão vocês?  Hoje como vocês bem sabem, é dia  noite de Halloween e antes de mostrar nossas nail arts como prometi de manhã, vou colocar aqui pra vocês um pouco sobre a origem deste dia. Dei uma pesquisada no site wikipédia para vocês também saberem.






A origem do halloween remonta às tradições dos povos que habitaram a Gália e as ilhas da Grã-Bretanha entre os anos 600 a.C. e 800 d.C.embora com marcadas diferenças em relação às atuais abóboras ou da famosa frase "Gostosuras ou travessuras", exportada pelos Estados Unidos, que popularizaram a comemoração. Originalmente, o halloween não tinha relação com bruxas. Era um festival do calendário celta da Irlanda, o festival de Samhain, celebrado entre 30 de outubro e 2 de novembro e marcava o fim do verão (samhain significa literalmente "fim do verão").
A celebração do Halloween tem duas origens que no transcurso da História foram se misturando:
Origem Pagã
A origem pagã tem a ver com a celebração celta chamada Samhain, que tinha como objetivo dar culto aos mortos. A invasão das Ilhas Britânicas pelos Romanos (46 A.C.) acabou mesclando a cultura latina com a celta, sendo que esta última acabou minguando com o tempo. Em fins do século II, com a evangelização desses territórios, a religião dos Celtas, chamada druidismo, já tinha desaparecido na maioria das comunidades. Pouco sabemos sobre a religião dos druidas, pois não se escreveu nada sobre ela: tudo era transmitido oralmente de geração para geração. Sabe-se que as festividades do Samhain eram celebradas muito possivelmente entre os dias 5 e 7 de novembro (a meio caminho entre o equinócio de verão e o solstício de inverno). Eram precedidas por uma série de festejos que duravam uma semana, e davam ao ano novo celta. A "festa dos mortos" era uma das suas datas mais importantes, pois celebrava o que para nós seriam "o céu e a terra" (conceitos que só chegaram com o cristianismo). Para os celtas, o lugar dos mortos era um lugar de felicidade perfeita, onde não haveria fome nem dor. A festa era celebrava com ritos presididos pelos sacerdotes druidas, que atuavam como "médiuns" entre as pessoas e os seus antepassados. Dizia-se também que os espíritos dos mortos voltavam nessa data para visitar seus antigos lares e guiar os seus familiares rumo ao outro mundo.
Origem Católica
Desde o século IV a Igreja da Síria consagrava um dia para festejar "Todos os Mártires". Três séculos mais tarde o Papa Bonifácio IV († 615) transformou um templo romano dedicado a todos os deuses (Panteão) num templo cristão e o dedicou a "Todos os Santos", a todos os que nos precederam na fé. A festa em honra de Todos os Santos, inicialmente era celebrada no dia 13 de maio, mas o Papa Gregório III († 741) mudou a data para 1º de novembro, que era o dia da dedicação da capela de Todos os Santos na Basílica de São Pedro, em Roma. Mais tarde, no ano de 840, o Papa Gregório IV ordenou que a festa de Todos os Santos fosse celebrada universalmente. Como festa grande, esta também ganhou a sua celebração vespertina ou vigília, que prepara a festa no dia anterior (31 de outubro). Na tradução para o inglês, essa vigília era chamada All Hallow’s Eve (Vigília de Todos os Santos), passando depois pelas formas All Hallowed Eve e "All Hallow Een" até chegar à palavra atual "Halloween".

Interessante, eu não sabia nada disso não...ehehehehe
Mas agora vamos ao prometido, que são nossas fotos?


Bia: Eu ADORO halloween, é uma das minhas datas preferidas! *----* Pra essa nail art eu usei o Laranja Siena, da Risqué como base. No anelar usei o Augusta da Hits, carimbei as nuvenzinhas com o Jaqueline, da Hits. Para as abóboras e a bruxinha usei o Black da Dote, e plaquinhas da BM (: E vocês gostam de unhas temáticas? Fizeram alguma nail art para o Halloween!? Beijos, até mais.






Eva - Ai, a Evinha fez uma nail na mão...e olha, não poderia ter se saído melhor. Adorei. Agora vou contar uma coisinha que ela disse para nós, companheiras dela...heheh (moment gossip). Ela fez a nail e pediu pra irmã dela o que achava...a irmã disse que tava bonitinho...ahaha..Ela queria que a irmã dela achasse feio...ahaauaiahauia.



Josi - Já eu tenho as duas mãos esquerdas para desenhar à mão, tive que apelar para o carimbo mesmo. Eu fiquei na dúvida de qual laranja eu usaria...então fiz logo uma misturinha usando o amarelo pop art e o morango silvestre da sancion, que eh metálico. Misturei tudo a olho, sorry. Fiz outras duas nail, mas essas vão pro meu flickr...hehehe







Rafa - Bom era pra ser uma múmia, porem saiu isso..shushau... pra fazer me inspirei na Colete(mysimplelittlepleasure), porque sou super fã das "Marmorizadas" que ela faz.
Eu nao fiz marmorizada, apenas fiz um zigue-zague com branco e nude usando pincel nº 0, por cima de uma base branca também! Para os olhos usei o preto da dote e colei uns olhos para biscuit, ou artesanato...(ja tinha em casa pq uso em outras nails arts).
No anelar eu usei o Laranja fluor da impala, e fiz o detalhe da abobora com um verde escuro!!!
Não saiu como gostaria, mas deu pra participar da comemoração!!! =D
Qual a nail de halloween de vcs????
bjaooooo


A Vivi não apresentou sua nail art porque como vocês sabem, ela está com alguns problemas pessoais, ok? Desejamos que nossa amiga tenha muita força nessa hora e que tudo se resolva da melhor maneira possível, pois todas adoramos muito ela, não é mesmo, meninas?


E vocês o que fizeram para o Halloween? Querem mostrar pra gente? Mande sua foto para nosso email para que possamos publicá-la aqui.
Beijos a todas e até a próxima postagem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!