sábado, 17 de dezembro de 2011

Esmaltando com Ju Pacheco

Bom dia meninas!! Hoje venho trazer a última entrevista do ano.
A partir de hoje nós tiraremos férias dos posts de finais de semana, pois este quadro foi copiado por outro blog e por isso resolvemos que esse ano não iremos mais fazer ele. Não desta forma. Tiraremos férias até Fevereiro e até lá pensaremos em algo para modificar ele.
Enfim, a esmaltada da semana é a Ju Pacheco. Bora conferir??


Nails Ink - Quantas vezes por semana vc pinta as unhas?
Ju Pacheco - Posso dizer que praticamente todos os dias ou para ser exata 5 vezes na semana. Adoro pintar as unhas, para mim é um momento de relaxamento, distração e eu AMO ver o resultado. Ver suas unhas belíssimas e bem cuidadas, é tão bom, não é? E por isso não abro mão desse cuidado.
Nails Ink -  Quanto tempo vc demora pra pintar suas unhas?
Ju Pacheco - Depende. Como eu tiro as cutículas pelo menos uma vez na semana, nesse dia leva um tempo a mais, cerca de uns 40 minutos. Mas quando só esmalto, levo cerca de 20 minutos para elas estarem feitinhas e limpas.
Nails Ink - Onde aprendeu?
Ju Pacheco - Quando eu tinha 14/15 anos eu ia à manicure pelo menos uma vez na semana, e observando o trabalho dela e pedindo dicas fui praticando em casa. Mas para chegar onde estou foi uma tortura para os meus dedinhos, coitadinhos hehe. Foram muitos bifes e muitas esmaltações feias, mas graças a Deus as coisas hoje estão beeem melhores. É questão de praticar! =)
Nails Ink - sua família te apóia ou você encontra objeções? 
Ju Pacheco - Nossa, minha família super me apóia. Como sempre gostei de estar com as unhas feitinhas eles nunca se importaram com o meu vício por esmaltes. Muito pelo contrário, muitas vezes me ajudam a escolher as cores, combinações e também pedem, é claro para eu fazer a unha deles. E eu amo fazer isso, então faço por prazer. Um dos grandes incentivadores é meu pai. Ele sempre fica elogiando e por vezes compra e escolhe esmaltes para mim. Fofo, não? =)
Nails Ink -Como descobriu o Flickr?
Ju Pacheco - Descobri o Flickr procurando um dia uma cor de esmalte. Fui vendo blogs e vi que eles tinham galerias no Flickr. Com isso fui conhecendo a galeria das meninas, o que me fez querer também ter um e compartilhar imagens e o que eu estaria usando naquele momento, assim como saber das novidades, trocar idéias e dicas... Acho o Flickr uma delícia, pq alem de nos informar mais sobre o nosso amor pelos esmaltes ainda fazemos grandes amizades. Eu adoro o flickr.
Nails Ink -Qual sua cor preferida?
Ju Pacheco - Ai vocês me pegaram! ^^ Adoro tons escuros, principalmente vermelhos. Use sempre. Mas minhas cores preferidas mesmo são os azuis, vermelhos, marrom e branco. Sou apaixonada por um branquinho pastel.
Nails Ink -Qual a textura e acabamento preferidos?
Ju Pacheco - Sou uma pessoa muito eclética nesse aspecto. Uso de tudo, cremoso, cintilante, metálico, com brilho, fosco... O que eu sentir vontade, está lá eu passando. Mas eu AMO um brilho, então os gliteres são meus preferidinhos, nem que seja para dar apenas um toque na esmaltação. Outra tendência que estou gostando e muito são os efeitos duochromes. Acho que eles são um diferencial espetacular nas unhas.
Nails Ink -Qual foi o primeiro importado que usou?
Ju Pacheco - Nunca tive coragem de pagar por um importado, acredita? (a riqueza sorri e acena para mim neste momento \O/ )Então, todos os que eu usei até hoje foram os que eu ganhei. E o primeiro importado que eu usei foi esse ano, após uma viajem que meu pai fez até o Panamá e trouxe muuuitos lindinhos para mim.
Nails Ink -Vicia as pessoas ao redor???
Ju Pacheco - Por incrível que pareça, não. (risos) As pessoas ficam até chocadas quando eu começo a falar sobre esmaltes, ou sobre a coleção que eu tenho. Às vezes me sinto a única pessoa no mundo que gosta tanto assim de esmaltes. =/
Nails Ink -O que não usaria jaméee
Ju Pacheco - Ai Jesus, kkk. Então, o que eu jamais usaria sem pestanejar são aquelas unhas em estileto. Não entendo qual o sentido de usar aquele tipo de unhas, parece que vai nos machucar, aquilo é praticamente uma arma nas mãos kkkk. E o que eu também acho exagerado são aquelas nail art japonesas, é muita coisa para tão pouco espaço. Chega a poluir o visual. E é claro, sem diminuir sua extravagância, os pircings de unha... Vou até dispensar comentários.
Nails Ink -O que é básico?
Ju Pacheco - Cores claras, sem muitos detalhes.
Nails Ink - como cuida das cutículas? 
Ju Pacheco - Como eu tiro as cutículas, tenho o cuidado de hidratá-las até mesmo quando vou usar o alicate. Uso um creminho que vende em perfumarias que é à base de Uréia, que é um ótimo emoliente. Então não abro mão dele em cada troca de esmalte ou até mesmo quando vou tirar as cutículas. Uso alguns produtinhos diariamente como a pomadinha nutritiva da Granado e também a pomada Bepantol.
Nails Ink - o que mais te motiva a pintar as unhas? 
Ju Pacheco - A ter mãos femininas e bem cuidadas. Admiro mãos desde pequena, e por isso quero sempre manter as minhas unhas bem feitinhas e com uma ótima aparência. Uma mulher com mãos bem cuidadas mostra o cuidado que ela tem consigo mesma.
Nails Ink -Qual o esmalte mais caro da coleção?
Ju Pacheco - O mais caro que eu posso dizer foi apenas os que eu comprei, e foi os Holográficos da Rivka que eu paguei 15 reais cada. Chorando... Mas comprei! (Sim, eu sou mão de vaca!! Kkk)
Nails Ink -Qual o mais difícil de conseguir?
Ju Pacheco - Sempre quis ter esmaltes holográficos, mas ficava difícil ter porque só encontrávamos marcas importadas para esse tipo de acabamento e depois que as indústrias de cosméticos brasileiras começaram a lançar esmaltes holográficos de qualidade, ficou mais fácil adquiri-los.
Nails Ink - Qual o primeiro que se lembra de ter comprado ou ganho?
Ju Pacheco -  Exatamente eu não vou poder dizer, porque não me lembro. Mas antes de ter a coleção eu sempre tinha na minha caixinha o Renda, Café e Rebu. Esses são clássicos.
Nails Ink - as pessoas te param muito nas ruas pra perguntar sobre o esmalte? Você gosta quando isso acontece? 
Ju Pacheco -  Siiim, e eu adoro! Elas sempre elogiam e então perguntam que esmalte é. Ainda mais quando usamos cores com texturas diferentes das que as pessoas estão acostumadas a ver e a usar. Nem todas conhecem as novidades do mercado, e nós quando usamos nos tornamos novidades e é muito gostoso isso. Adoro!!
Nails Ink - prefere removedor ou acetona? 
Ju Pacheco - Eu gosto de removedor de esmaltes, mas eu uso diariamente acetona batizada com algumas gotinhas de glicerina. Assim a unha não fica esbranquiçada e também não resseca a cutícula. Eu aprovo!

Nails Ink – Tem alguma dica para cuidar da sua unha?
Ju Pacheco - Ah, eu tenho cuidados diários não só com as unhas, mas com as mãos também. Hidratar e muito. E uso sempre cremes que tenham em sua fórmula Uréia no componente. É um super hidratante.
Também uso produtinhos da granado como a Cerinha Nutritiva e o Oléo Fortalecedor.
Para esmaltar, desde que descobri que se vc molhar a pontinha do palito de laranjeira no óleo secante cada vez que retirar os excessos durante a esmaltação fica mais fácil para pintar e a esmaltação fica bem digna, nunca mais usei outra técnica. Acho que é isso!!!




Ruby Pumps Fake




A Ju arrasa com essas unhas, não?
Bom galera, é isso!!! Não esqueçam que os posts durante a semana ainda irão ao ar, ok? Estamos de férias apenas nos finais de semana...
Um grande beijo a todas e até a próxima.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!