segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Substituindo o paninho para limpar o palito....

Bom dia, meninas, como vão nessa segundona gostosa?
Sei sei que todas vão me achar maluca, pois segunda nunca é boa, né? Ah, mas pra mim é sim, pois estamos terminando as reformas e logo logo estarei no meu quarto e sairei desse forno onde estou morando...hahaha.
Enfim, eu prometi mostrar pra vocês a forma que eu achei para substituir os paninhos para limpar o palito, né? Pois aí está. Chegou a hora da verdade.
Na realidade, o processo é simples, barato e eficaz.
Já ouviram falar em E.V.A??? Não, não to falando da Eva, nossa querida que deixou nosso bloguinho...ehehe.
E.v.a é um emborrachadinho, usado muito em artesanato. Eu mesma já fiz uns coelhinhos de páscoa para colocar na cestinha do meu filho, fiz pegadinhas do coelho, porta cds e assim vai. Dá até pra fazer flor, e inclusive minha mãe está fazendo um cursinho de flor em eva.
Então, esse material se acha nas livrarias e é bem baratinho. Eu paguei R$ 1,20 no que eu uso. Ele é grande. Tanto que eu cortei o meu em quatro partes. Uso um até ficar duro para depois trocar. Eu já estou usando o meu há três meses e ainda não troquei. Isso que faço unha quase todos dias. Só agora que dei uma parada por conta delas terem  quebrado muito.




Eu uso ambos os lados, sem dó. Esse está menos usado. Veja abaixo o outro lado.



Eu uso aqui pra limpar inclusive o scrapper do carimbo. ´

Eu gosto de usar o EVA porque ele não solta fiapos, não mancha, não estraga a esmaltação e ainda protege a mesa que vc está usando para pintar as unhas. Eu sou super estabanada e sempre derrubo acetona. Agora sempre cai no EVA e não mancha a mesa.
Agora como bônus eu vou mostrar o que eu uso para fazer minhas unhas. Tem dicas lá do blog unha bonita, da querida Daniele Honorato. Adoro aquele blog.



Aí está. Eu não estou usando acetona porque não sei se é ela quem está me dando alergia. Então uso o Removedor da Impala. Eu tenho os dois tipos: esse da tampa vermelha e aquele da tampa lilás, mas o cheiro me enjoa muito desse lilás. Eu prefiro esse vermelho mesmo. Esqueci de por a base que eu uso. Eu peguei uma base fortificante e peguei a dica da Eva, de colocar um dentinho de alho amassado dentro. Deu muito certo. Ajuda a fortalecer a unha, embora o perfume não seja lá essas coisas...ahahaha. 
Eu não tiro a cutícula com alicate. Apenas o excesso com removedor. Uso um da Sally Hansen e as vezes outro da CND, que está nesse potinho do lado, sem etiqueta. Ele vem em um vidro de 120 ml. Coloco ele no potinho pra poder usar ele em qualquer lugar. Empurro a cutícula com a espátula e pronto!!! Se precisa eu lixo a unha.
Para limpar os cantinhos, eu uso o palitinho de laranjeira chafrado, dica da Daniele. Quem quiser ver, acessa aqui.




Como top coat eu uso o ideal geralmente, mas tenho o invencible e o seche vite e esse da Sally. Gosto de todos. Ultimamente tenho usado somente o Sally para economizar o Seche e o invencible....ahahaha.
Ah, já ia me esquecendo!!! Tem um vidrinho de esmalte ali, com conteúdo amarelo.
Bom, isso meninas, é azeite de oliva. Vou colar um trecho do site http://www.portalbrasil.net/medicina_azeitedeoliva.htm.

"O AZEITE DE OLIVA E A PELE
            A oliveira e o azeite de seu fruto têm sido parte da cultura mediterrânea desde suas origens. Além de ser utilizado na alimentação, servia como remédio e produto de beleza, entre outros. Há cinco mil anos, as mulheres egípcias descobriram os efeitos benéficos do azeite de oliva para sua pele e passaram a utilizá-lo como emoliente. A partir de então, criaram o primeiro sabonete, misturando azeite, essências e cinzas. Os gregos o utilizavam para massagens, confiando em seu poder para aumentar a beleza e a virilidade. Foi comprovado que o azeite de oliva é uma forma natural de manter a beleza da pele, das unhas e dos cabelos.
            O azeite de oliva possui vitaminas A, D, K e E, e é um poderoso antioxidante, o que ajuda a retardar o envelhecimento da pele. A oliveira é uma árvore capaz de regenerar e autoproteger.
            Por todas as suas propriedades, ele se revelou como uma estrela da cosmética. Suas aplicações na área da estética e beleza são inumeráveis: funciona como anti-rugas, hidratante e suavizante para peles secas; é purificador, calmante, e serve para amolecer as impurezas da pele e tornar mais fácil a remoção; melhora a elasticidade da pele, dá brilho aos cabelos e é perfeito para banhos relaxantes e massagens."
Estão vendo? Não sou tão doida....hehe.
Para mim tem efeito cicatrizante, pois os cortes que eu tinha nas mãos (devido a alergia), estão cicatrizando muito mais rápido do que antes de usar o azeite. Eu uso muito nas cutículas, nos dedos e até mesmo nas unhas, pois a unha absorve bem e como leram acima, tem muitas vitaminas...melhora muito a unha.

É isso, meninas!!! Espero que tenham gostado da dica. Para mim deu super certo.
Quarta feira volto aqui com misturinhas holográficas. Espero vocês!!!!
Beijos 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!