segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Tutorial - carimbando com duas cores ou mais

Olá minhas lindas, como vão?
Hoje o post é no estilo Você decide!!! hahahahaha. Quem não viu perdeu....eu coloquei no blog uma enquete para saber o que vocês queriam ver por aqui. Enfim, venceu a carimbada com mais de uma cor. Fiquei feliz e agradeço a quem votou. Quem não votou fique esperta que logo teremos mais enquetes ou de repente coloco um formulário pra saber o que vocês querem ver por aqui.
Primeiramente, vou falar um pouco sobre os carimbos, coisa que não fiz no vídeo, pois queria um vídeo super curto....
Gente, quem não sabe carimbar e não sabe quais esmaltes usar, vou mostrar um pouco do que eu uso para carimbar, ok?
Eu adoro usar esmaltes de camada única, esmaltes cromados (tem aquela marca que não se nomeia, sabe? não me joguem pedra, mas a linha cromada e a pseudo holo são excelentes para carimbar. Sem contar que não arrastam na hora de passar o top coat).
Quem tem esmaltinhos importados tb pode usar para carimbar. Peripera, China Glaze, Opi....esmaltes que sejam beeeem pigmentados, ok?
vou mostrar na foto os meus esmaltinhos....ehehe




Dá pra ver bem os esmaltes que uso, não? 
Na direita tem a linha chromo da impala, os preto e branco da blants (#amor pra toda vida), alguns konads na frente, a linha camada única lá atrás, alguns hits, claro, e a linha que eu falei que aqui não será nomeada...hahahaha. Tenho os importados que eu quase não uso. Dá pra usar os omg, os nfu-oh holos, os ds da vida, e assim por diante!!

Agora vamos falar dos materiais que eu uso para carimbo????


Bom, girls, eu mostro os dois tipos de carimbo :  ponta dupla e o simples. Eu uso mais o ponta dupla porque acho que é mais prático para carimbar. Os raspadores também são da konad, e o porta disco, tb da konad. No cantinho aparece o meu tapetinho de E.V.A, que uso tanto para limpar palito como para limpar o raspador. Já falei dele aqui.

Para carimbar somente com duas cores, eu vou mostrar na foto, ok? Porque acabei esquecendo de colocar isso no vídeo. Mas o jeito é o mesmo.
Usei a plaquinha m31:


Gente, o segredo está na hora de retirar o excesso de esmalte do desenho. Se você coloca duas cores, na hora de raspar você vai raspar de forma que  um esmalte passe por cima do outro.
Na figura abaixo eu coloco uma setinha, que seria o sentido do raspador se a cor fosse uma só:

O normal quando é apenas uma cor é raspar assim, de cima para baixo.


Perceba a diferença: quando tem duas cores ou mais, vc v ai raspar da direita para a esquerda. Assim o esmalte de cima não se mistura com o esmalte debaixo.

Aqui eu pus o esmalte no desenho. Como eu virei a plaquinha, para raspar é de cima para baixo.

Veja que tudo depende de como está posicionado o seu desenho. Se estiver posicionado como nas outras fotos, é raspar da direita para a esquerda. Mas se o desenho está posicionado pra cima, é de cima para baixo. Basta olhar a forma que não vá misturar os esmaltes.

e voilá!!! duas flores com cores diferentes....


Vamos ver com mais cores?? Fiz um videozinho bem básico, ok? Não fiz edições ou cortes....hehehe..







Desculpem, meninas, pois meu vídeo não está cem por cento. Eu estava numa luta corporal com o tripé da minha câmera e aparentemente ela ganhou...rsrs...
Qualquer duvida é só deixar o comment, ok?
Um grande beijo e uma ótima semana de carnaval para vocês.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!